top of page
Foto.jpg

Estatuto Editorial

1º. - A Rádio Verónica estação de radio tem como princípios de orientação o pluralismo e independência, seguindo as directrizes deontológicas da Comunicação Social.

 

2º. - A Rádio Verónica privilegia na sua acção a informação local, de forma isenta e objectiva, pluralista e rigorosa, não deturpando ou encobrindo os factos, garantindo as mais variadas opiniões e tipos de expressão, sempre no interesse da região.

 

3º. - A Rádio Verónica assegura um jornalismo de intervenção e investigação, assumindo uma acção responsável e exigente.

 

4º. - A Rádio Verónica é independente de qualquer doutrina ideológica ou credo religioso, de qualquer organização política, poder autárquico, movimentos e comunidades religiosas.

 

5º. - A Rádio Verónica pugna pela liberdade de pensamento e expressão, defendendo a Igualdade a Solidariedade, o direito à diferença, tolerância e dignidade.

 

6º. - A Rádio Verónica pretende ser um meio privilegiado de debate e confronto de ideias e opiniões, voz activa na divulgação de iniciativas das entidades, organizações ou pessoas que trabalhem e prol do desenvolvimento local e regional.

 

7º. - A Rádio Verónica crónicas de opinião, recorrendo a um vasto número de colaboradores permanentes e individualidades convidadas, que expressam livremente as suas ideias, opiniões, análises e criticas. As crónicas e seus autores são sempre devidamente identificadas e claramente distinguidos da notícia.

 

8º. - A Rádio Verónica embora privilegiando a informação local e regional, torna efectivos os mais diversos contactos com o auditório através do entretimento sadio e responsável.

 

9º. - A Rádio Verónica reconhece o direito de resposta e jamais será usada como veículo para a oferta pessoal, ataques à honra e dignidade humana.

 

10º. - A Rádio Veronica promove reuniões semanais com os seus colaboradores, onde os princípios deste estatuto são reforçados através da prática diária.

bottom of page