top of page
Latest News
Covid-19: EUA colocam Portugal e mais cem países na lista de “Não Viajar”

Os Estados Unidos atualizaram esta quarta-feira as recomendações de viagens ao estrangeiro. A administração norte-americana acrescentou 100 países ao “Nível 4: Não viajar” – que desaconselha todas as viagens aos países abrangidos – citando um “nível muito alto de COVID -19”.

É o caso de Portugal, Reino Unido, Canadá, França, México, Alemanha e França, por exemplo (veja aqui a lista). Com esta atualização, são já mais de 130 os países a que o governo e as autoridades americanas desaconselham a viagem.

Esta revisão acontece depois de o Departamento de Estado ter anunciado no início da semana que iria colocar 80% dos países do mundo em nível 4, a classificação mais alta.

Segundo o Departamento de Estado, a medida não implica uma reavaliação das atuais situações de saúde em alguns países, mas “reflete um ajuste no sistema” aconselhado pelo do Centro de Controle e Prevenção de Doenças.

Alguns países como a China e o Japão permanecem no “Nível 3: Reconsiderar viagens”. E há apenas três países considerados totalmente seguros para viajar: Butão, Nova Zelândia e Taiwan, que estão no “Nível 1: proceder normalmente”.

Os Estados Unidos registaram 750 mortos e 56.456 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo a contagem independente da Universidade Johns Hopkins. Desde o início da pandemia, o país acumulou 568.416 óbitos e 31.786.856 casos da doença.

Os EUA são o país com mais mortes devido ao novo coronavírus e também com mais casos de infeção.

O Instituto de Métricas e Avaliações de Saúde da Universidade de Washington, em cujos modelos de projeção da evolução da pandemia a Casa Branca se baseia com frequência, previu cerca de 610 mil mortes até 01 de julho.

IÓscar por "Ghost" foi há 30 anos. Whoopi Goldberg pagou o jantar às atrizes que derrotou

A 25 de março de 1991, Whoopi Goldberg ganhou um Óscar de Melhor Atriz Secundária histórico pelo papel da falsa vidente e vigarista Oda Mae Brown em "Ghost - Espírito do Amor".

 

Ao dizer o seu nome, Denzel Washington estava a anunciar apenas a segunda mulher negra a ganhar a estatueta dourada em 63 anos, após Hattie McDaniel se ter tornado a primeira pessoa de cor a receber o prémio com "E Tudo o Vento Levou" (1939).

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Capa na publicação especializada Variety com entrevista a pretexto do aniversário, a atriz de 65 anos revelou que não se lembra das festas após a cerimónia, mas cumpriu a promessa que todas as nomeadas na sua categoria tinham feito: quem ganhasse, levava as outras a jantar.

 

E foi isso que Whoopi Goldberg fez com Annette Bening ("Anatomia do Golpe"), Diane Ladd ("Um Coração Selvagem"), Mary McDonnell ("Danças com Lobos") e Lorraine Bracco ("Tudo Bons Rapazes").

"Todas nós fizemos realmente um ótimo trabalho. Qualquer uma de nós poderia tê-lo ganho e não acho que alguém teria ficado chateada com as outras. Às vezes, olhamos para os atores e percebemos 'Ah, está chateado’, mas connosco foi só 'Quem quer que ganhe paga, é só isso que sei. Comida de graça’", recordou.

Músicas
Vídeos
bottom of page